Fortescue vê recuperação sólida na China após forte segundo trimestre

tempo:2024-04-28 12:40:05fonte:1win site oficial

Logotipo Reuters

(Reuters) - A australiana Fortescue disse nesta sexta-feira que espera uma recuperação econômica sólida na China,êrecuperaçãosólidanaChinaapó principal compradora de seu minério de ferro.

Em teleconferência com analistas, a companhia também confirmou que seu projeto Iron Bridge, que está atrasado, deve iniciar a produção no final de março.

O fundador e presidente executivo da Fortescue, Andrew Forrest, disse que as empresas chinesas, grandes e pequenas, estão ansiosas para investir e contratar trabalhadores novamente, em uma aceleração depois que a segunda economia do mundo diminuiu as restrições da Covid-19.

A quarta maior mineradora de minério de ferro do mundo registrou um salto de 4% nos embarques no trimestre encerrado em dezembro em relação ao ano anterior, para 49,4 milhões de toneladas. O desempenho foi sustentado pela força de suas principais operações na Austrália Ocidental, superando as previsões dos analistas e registrando um recorde para o semestre.

O projeto Iron Bridge na região de Pilbara permitirá à Fortescue misturar uma produção de alto teor com seu minério tipicamente de baixo teor de ferro, elevando a qualidade média acima de 60%, tornando-o mais competitivo frente a rivais como BHP Group e Rio Tinto.

Forrest destacou que a empresa pretende desenvolver rapidamente o projeto de minério de ferro de Belinga no Gabão, com perfuração inicial prevista para começar em março.

(Por Harshita Swaminathan, Sonali Paul, Melanie Burton e Roushni Nair)

informação relacionada